ir para o conteúdo principal

Worten mantém liderança entre os sites de ecommerce em março

Worten mantém liderança entre os sites de ecommerce em março

image

O site da Worten voltou a obter o maior reach em PC no passado mês de março, seguido do site da Aliexpress que também manteve a segunda posição. A luta pelo terceiro lugar foi renhida mas ficou com a Fnac.

 

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience realizado pela Marktest mostra que, em março de 2021, o site Worten liderou novamente, entre os sites de ecommerce, obtendo o maior reach em PC, com 1 milhão e 684 mil indivíduos, o que representa 19,7% dos residentes no continente com 15 e mais anos.

 

O site Aliexpress também manteve a segunda posição, com um reach de 1 milhão 463 mil indivíduos, 17,1%. Fnac, Amazon, Continente e kuantokusta.pt obtiveram mais de 1,1 milhões de visitantes em PC e completam a lista dos seis sites com maior alcance em março.

 

Considerando a informação nos diferentes segmentos, observa-se que a Worten foi o site com maior alcance tanto entre os homens como nas mulheres. No entanto, as posições seguintes já registaram diferenças entre os sexos. Enquanto nos homens a segunda e terceira preferência vai para o Aliexpress e Amazon (respetivamente, 20,5% e 18,8%), entre as mulheres, o segundo site com maior reach é o do Continente (com 16,3%) e terceiro é o da Fnac (com 15,1%).

 

Por idades, verifica-se que a Worten registou maior alcance em todas as faixas etárias com exceção dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos, em que o Aliexpress liderou com 30,6%.

 

A Worten foi também o site com maior alcance, considerando as regiões e as diferentes Classes Sociais.

 

Em volume de tráfego, a liderança em março coube à Amazon, que registou 97,4 milhões de pageviews. Foi seguido pelo Aliexpress com 84,8 milhões e pelo Continente com 68 milhões de visualizações de páginas.

 

Todos os suportes referidos são medidos apenas em navegação PC, através do meterpanel do netAudience.

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal