Worten mantém liderança entre os sites de ecommerce em março
O site da Worten voltou a obter o maior reach em PC no passado mês de março, seguido do site da Aliexpress que também manteve a segunda posição. A luta pelo terceiro lugar foi renhida mas ficou com a Fnac.
Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience realizado pela Marktest mostra que, em março de 2021, o site Worten liderou novamente, entre os sites de ecommerce, obtendo o maior reach em PC, com 1 milhão e 684 mil indivíduos, o que representa 19,7% dos residentes no continente com 15 e mais anos.
O site Aliexpress também manteve a segunda posição, com um reach de 1 milhão 463 mil indivíduos, 17,1%. Fnac, Amazon, Continente e kuantokusta.pt obtiveram mais de 1,1 milhões de visitantes em PC e completam a lista dos seis sites com maior alcance em março.
Considerando a informação nos diferentes segmentos, observa-se que a Worten foi o site com maior alcance tanto entre os homens como nas mulheres. No entanto, as posições seguintes já registaram diferenças entre os sexos. Enquanto nos homens a segunda e terceira preferência vai para o Aliexpress e Amazon (respetivamente, 20,5% e 18,8%), entre as mulheres, o segundo site com maior reach é o do Continente (com 16,3%) e terceiro é o da Fnac (com 15,1%).
Por idades, verifica-se que a Worten registou maior alcance em todas as faixas etárias com exceção dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos, em que o Aliexpress liderou com 30,6%.
A Worten foi também o site com maior alcance, considerando as regiões e as diferentes Classes Sociais.
Em volume de tráfego, a liderança em março coube à Amazon, que registou 97,4 milhões de pageviews. Foi seguido pelo Aliexpress com 84,8 milhões e pelo Continente com 68 milhões de visualizações de páginas.
Todos os suportes referidos são medidos apenas em navegação PC, através do meterpanel do netAudience.