ir para o conteúdo principal

Um terço dos trabalhadores considera mudar de trabalho devido à pandemia

Um terço dos trabalhadores considera mudar de trabalho devido à pandemia

image

Tendo em conta a pandemia de COVID-19, 35% dos trabalhadores pensam em mudar de emprego nos próximos 12 meses. Melhor salário e manter um equilíbrio justo entre o trabalho e a vida pessoal estão entre os principais motivos.

 

Apesar das incertezas do mercado de trabalho, as pessoas ainda se mantêm fiéis às suas ambições profissionais. Embora muitos preferissem permanecer na sua posição atual (48%), outros ainda se sentem encorajados a reconfigurar os seus dias de trabalho, para se adaptarem melhor às suas vidas pessoais.

 

Devido ao confinamento e ao trabalho à distância, os trabalhadores também tiveram mais tempo para refletir sobre as suas carreiras futuras, com o objetivo de melhorar ou aprender algo novo. 

 

São 35% os trabalhadores que pensam em mudar de emprego nos próximos 12 meses, de acordo com o relatório da Kaspersky “Securing the Future of Work”. Dadas as circunstâncias, os dois maiores motivos referidos para esta mudança de carreira são receber um salário mais elevado e manter um equilíbrio justo entre o trabalho e a vida pessoal.

 

Independentemente do percurso escolhido, conseguir um melhor salário é motivo para 49% dos inquiridos para procurarem um novo emprego. Criar um melhor equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é a razão apontada em segundo lugar, por 41% dos inquiridos. A pandemia revelou os benefícios de passar mais tempo em casa com a família, bem como de perseguir interesses e passatempos pessoais – e, agora, os trabalhadores podem querer continuar a beneficiar destas oportunidades, destaca-se no estudo.

 

Depois do salário e do conforto pessoal, procurar um emprego que valha a pena e que seja ainda mais significativo é a terceira razão mais apontada (35%) pelos inquiridos. Isto acontece, porque, provavelmente, os acontecimentos de 2020 permitiram repensar as funções atuais e perceber o valor do tempo, bem como a forma como queremos gastá-lo.

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal