ir para o conteúdo principal

Transformação da Economia e da Sociedade em destaque no Portugal Digital Summit'20

image

Um dos principais eventos da iniciativa Portugal Digital Week, da ACEPI, o Portugal Digital Summit'20 acontece entre 19 e 23 de outubro. A partir da internet ou da televisão vai poder acompanhar 50 painéis de debate, assim como assistir a entrevistas inspiradoras, talk shows e até concertos.

 

A edição deste ano está estruturada em cinco grandes temas principais: Strategy for Digital; Ecommerce Talks; Digital Marketing Talks; Tech Immersion Talks; e Industries Going Digital. Em redor de cada um foram alinhados vários painéis de debate, alusivos a diferentes aspetos que marcam a atualidade naquela vertente, desde os principais desafios à partilha de casos de sucesso. 

 

No total, o Portugal Digital Summit tem prevista a realização de 50 sessões de debate, 10 por cada tema principal, que acontecem em dois momentos diferentes do dia, entre 19 e 23 de outubro, destacando questões diferentes de cada tema central.

 

É sob o tema STRATEGY FOR DIGITAL que decorre a abertura da edição de 2020 da conferência da ACEPI, mais precisamente com o painel “Accelerating a Digital Nation”, que olhará para os diferentes momentos de transformação digital que os países atravessam com o objetivo de partilhar as experiências em curso, assim como as estratégias e os objetivos estruturantes pensados para o futuro.

 

Entre os restantes painéis previstos para o mesmo tema principal estarão em debate questões como a escassez de talento, o potencial do ecommerce no crescimento do consumo de produtos regionais e locais, as soluções e ferramentas tecnológicas que podem apoiar as PME na entrada em novos mercados e a internacionalizarem-se com sucesso ou a forma como as empresas estão a usar a tecnologia para criar as marcas e o branding do século XXI.

 

Destinada a apresentar casos de sucesso e boas práticas na Transição Digital de organizações públicas e privadas de diversos setores de atividade, a temática INDUSTRIES GOING DIGITAL conta com painéis como Smart Retail, Government and Public Services, Tourism and Travel ou Fashion and Lifestyle.

 

Poderá assistir a debates sobre os modelos de negócios, a tecnologia e os processos mais inovadores usados na implementação do comércio eletrónico no conjunto de sessões alinhadas sob o tema ECOMMERCE TALKS.

 

Já os conceitos, tecnologias e metodologias mais inovadoras de Marketing Digital, desde o Market Research às Redes Sociais, vão estar em destaque nas DIGITAL MARKETING TALKS. Digital First Consumers, New Content Formats, Conversational Marketing e New Consumer Engagement Strategies são alguns dos painéis previstos.

 

Conte ainda com as TECH IMMERSION TALKS sobre tecnologias como Inteligência Artificial, Big Data, Robótica, 5G, AR/VR e outras, e sobre a forma como estão a convergir e a criar novas possibilidades e abordagens.

 

Além dos painéis de debate, vai poder acompanhar, igualmente, entrevistas, reportagens, conversas inspiradoras sobre o futuro em várias áreas e até concertos.

 

Acompanhe o Portugal Digital Summit online ou através do Canal ACEPI, na posição 420 das operadoras MEO, NOS, Nowo e Vodafone.

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal