STRATEGY FOR DIGITAL: melhores práticas e novas abordagens para a Transição Digital
É sob o tema STRATEGY FOR DIGITAL que decorre a abertura do Portugal Digital Summit 2020, mais precisamente com o painel “Accelerating a Digital Nation”.
A edição deste ano da conferência da ACEPI está estruturada em cinco grandes temas principais: Strategy for Digital; Ecommerce Talks; Digital Marketing Talks; Tech Immersion Talks; e Industries Going Digital. Em redor de cada um foram alinhados vários painéis de debate, alusivos a diferentes aspetos da mesma vertente que marcam a atualidade.
O tema STRATEGY FOR DIGITAL decorrerá em redor do desenvolvimento de Visão, Estratégia e Competências para a Transição Digital de países, organizações e pessoas, querendo inspirar, apresentar as melhores práticas e novas abordagens para a Transição Digital.
O painel de abertura “Accelerating a Digital Nation” olhará para os diferentes momentos de transformação digital em Portugal e noutros países, com o objetivo de partilhar as experiências em curso, assim como as estratégias e os objetivos estruturantes pensados para o futuro.
Os restantes painéis previstos para o tema central STRATEGY FOR DIGITAL são:
The New Digital Talent, sobre a escassez de talento;
Digital Reinventing Local Economy, que explora o potencial do ecommerce no crescimento do consumo de produtos regionais e locais;
Digital Fueling Global Reach, acerca de soluções e ferramentas tecnológicas, de vários géneros, que podem apoiar as PME na entrada em novos mercados e a internacionalizarem-se com sucesso;
The Digital Impact in Sustainability, sobre a forma como as tecnologias permitem que os cidadãos, as empresas e as instituições ajudem a resolver os problemas da sociedade e a reforçar a inclusão digital;
(R)Evolution Powered by women que irá destacar a importância da diversidade para que as economias e sociedades possam tirar maior partido das oportunidades proporcionadas pela era digital;
Branding in the Digital Age, acerca da forma como as como as empresas estão a usar a tecnologia para criar as marcas e o branding do século XXI;
Direct-To-Consumers with Digital, que irá mostrar como o ecommerce está a consolidar-se como um serviço essencial a um ritmo acelerado;
Digital Fueling Innovation, que destaca a forma como as empresas estão a inovar no desenvolvimento de produtos e serviços, naquilo que pode designar-se como um processo de “servitização” dos produtos e de “produtização” dos serviços;
Digital Accelerating Businesses sobre a integração das tecnologias que as empresas estão a realizar para acelerarem os seus processos e para serem mais ágeis e inovadoras.
Ao longo dos cinco dias em que decorre, o Portugal Digital Summit'20 contará com 50 sessões de debate e com a participação de mais de 250 oradores. Aceda ao programa completo, que inclui igualmente entrevistas, reportagens, conversas inspiradoras sobre o futuro em várias áreas e até concertos.
Acompanhe a edição deste ano do Portugal Digital Summit através da internet ou do Canal ACEPI, no canal 420 das operadoras MEO, NOS, Nowo e Vodafone.