ir para o conteúdo principal

Segunda-feira - A não perder hoje no Portugal Digital Summit

Segunda-feira - A não perder hoje no Portugal Digital Summit

image

Hoje é dia de dar as boas vindas a mais uma edição do Portugal Digital Summit! Neste primeiro dia de evento Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, faz as honras da casa na sessão de abertura logo às 9h. Nos debates que se seguem o foco estará nos desafios, oportunidades e histórias de sucesso de uma economia em transformação digital, aqui analisada em diferentes prismas: estratégias, comércio eletrónico, marketing e indústria. 

 

Vanda de Jesus, diretora executiva da estrutura de Missão Portugal Digital, Manuel Paula diretor de Marketing do El Corte Inglês, Sandra Alvarez da PHD Media ou Mário Martins Campos, subdiretor-Geral da Área dos Sistemas de Informação da Autoridade Tributária e Aduaneira são alguns dos oradores que pode ver e ouvir nas sessões da manhã alinhadas em torno destes temas. 

 

IoT, Blockchain, inteligência artificial… o que podem afinal fazer pelo seu negócio?  

O papel da tecnologia em toda esta mudança será outro motivo de conversa ao longo da semana, com um painel dedicado de manhã e outro à tarde. Esta segunda-feira os destaques vão para a convergência entre IoT, análise de dados e inteligência artificial e os efeitos que daí estão a surgir para a “inteligência” dos produtos e serviços que hoje todos usamos e para a inovação nas empresas. 

 

À tarde Lino Santos, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança e Nuno Loureiro da Probely explicam como e porque está a confiança a tornar-se cada vez mais dependente de tecnologias complexas, como o blockchain e outras, e detalham as vantagens competitivas para as empresas que exploraram estas tendências. 



Pausa para almoço com Paula Panarra e Pedro Siza Vieira 

Nas entrevistas do dia não perca as conversas com Maria de Fátima Fonseca, secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa ou com Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da economia e da Transição Digital. E a fechar a manhã, tem o Lunch Box do dia com Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft, que nesta conversa informal desvenda detalhes da sua relação com o trabalho e a tecnologia.  

 

À tarde a mobilidade urbana e as cidades inteligentes vão estar em destaque no painel Industries Going Digital, onde poderá conhecer a estratégia e os progressos do município de Cascais nesta área, ou a visão de empresas como a EDP e a Altice. 



Novos desafios nas cadeias de abastecimento e na gestão de talento  

Numa economia em transformação digital, os canais de compra alteraram-se e as cadeias de abastecimento tiveram de se reinventar. O tema dá o mote para um painel que junta Allan Chung, Director of Business Develoment da Vtex e Sérgio Vieira, fundador da 360 Imprimir também esta segunda-feira à tarde, dia em que ainda pode descobrir o que estão empresas como a Galp ou a Fidelidade a fazer para enfrentar a escassez de talento, encontrar os recursos certos, cativá-los e retê-los. 

 

Se perder alguma coisa durante o dia lembre-se, o resumo diário dos vários debates acontece às 18h40 e esta segunda-feira é da responsabilidade Alexandre Nilo Fonseca. 

 

Falta dizer que nesta primeira edição digital do Portugal Digital Summit há um empenho reforçado na diversidade de conteúdos e temas, que se estende ao contributo de personalidades das mais diversas áreas para diferentes rubricas, emitidas ao longo do dia. 

 

Conversas informais e concertos  

Hoje no Breakfast Club, às 9h15, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, responde a perguntas de populares sobre os seus dias de confinamento e a importância dos canais digitais para manter o contacto com o público. Maria João & Ogre Electric asseguram o primeiro Digital Concert dos cinco que vão animar as horas de almoço de cada dia de evento e a fechar o dia Rui Unas inaugura o Digital Night Show, um talkshow onde recebe Violeta Swart da Unbabel, Ana Sofia Reboleira, cientista e professora e Miguel Poiares Maduro.      

 

Pode acompanhar tudo online no site portugaldigitalsummit.pt ou em streaming no SAPO, parceiro tecnológico do evento. A transmissão é também assegurada pelos quatro operadores de TV em Portugal, no canal 420 da MEO, NOS, NOWO e Vodafone. 

 

Pode consultar a lista de todas as conferências e o programa completo no site, mas veja aqui a grelha de programação de hoje, dia 19 de outubro.



09:00

ENTREVISTA

Abertura Portugal Digital Summit por Alexandre Nilo Fonseca, ACEPI

09:15

ENTREVISTA

Breakfast Club com Sónia Tavares

09:30

09:35

STRATEGY FOR DIGITAL

Accelerating a Digital Nation

10:30

ECOMMERCE TALKS

The Next Ecommerce and Retail Fusion

11:00

DIGITAL MARKETING TALKS

Digital First Consumers

11:30

TECH IMMERSION TALKS

Data Disruption

12:00

ENTREVISTA

Maria de Fátima Fonseca, Sec. Est. Inov. Modern. Administrativa

12:05

INDUSTRIES GOING DIGITAL

Government and Public Services - Parte I

12:30

ENTREVISTA

Pedro Siza Vieira, Min. Est. Econom. Transição Digital

12:35

INDUSTRIES GOING DIGITAL

Government and Public Services - Parte II

13:00

ENTREVISTA

Lunch Box with Paula Panarra, Microsoft

13:30

PROGRAMA

Digital Concert com Maria João & Ogre Electric

14:00

TECH IMMERSION TALKS

Trust Embeded

14:25

REPORTAGEM

Day After Restauração com José Avillez e Rui Bento

14:40

INDUSTRIES GOING DIGITAL

Urban Mobility and Smart Cities

15:35

ECOMMERCE TALKS

Ecommerce Ecosystems & Agility

16:00

REPORTAGEM

Lost Arch: Comunicação 2.0

16:10

DIGITAL MARKETING TALKS

New Consumer Engagement Strategies

16:35

ENTREVISTA

Back to the Future com Armando Cabral, Armando Cabral Shoes

16:50

STRATEGY FOR DIGITAL

The New Digital Talent

17:45

ENTREVISTA

Inception com Cristina Rodrigues, Capgemini

17:55

REPORTAGEM

Portugal Mesmo Digital #1

18:05

REPORTAGEM

Day After Restauração com José Avillez e Rui Bento

18:15

PROGRAMA

Digital Crossfire com: André de Aragão Azevedo

18:40

INFORMAÇÃO

Digital Daily News com Alexandre Nilo Fonseca, ACEPI

19:00

PROGRAMA

Digital Night Show com Rui Unas



ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal