Quinta-feira - A não perder hoje no Portugal Digital Summit
O impacto do digital nos conteúdos que consumimos e na forma de comunicar das marcas são temas em destaque neste quarto dia de evento, abordados em vários painéis de debate e sob diferentes perspetivas.
Hoje pode descobrir nas conversas do Portugal Digital Summit, para ver aqui, no SAPO ou na TV (posição 420), como estão a Modelo Continente, a Caixa Geral de Depósitos ou da Fidelidade a usar a tecnologia para posicionar as respetivas marcas num mundo cada vez mais digital, em foco no debate Branding in the Digital Age. Ou perceber como estão os grupos de media nacionais a responder às mudanças de formato dos conteúdos e dos canais, impostas pela afirmação de novas tecnologias e de plataformas como o streaming ou o VoD, num debate que vai juntar TVI, SIC, SAPO e HBO.
Hoje terá ainda oportunidade para ficar a saber mais sobre as estratégias de empresas como a Vista Alegre ou a Barkyn para direcionar tráfego e convertê-lo em vendas, ou sobre como estão estas empresas a tirar partido de tendências inovadoras, como o marketing de influência e de tecnologias como a pesquisa por voz, ou a visualização interativa de produtos. É a meio da manhã na primeira das duas eCommerce Talks do dia.
IoT e tecnologias de voz para melhorar serviços
As talks do dia dirigidas às tecnologias que estão a fazer a diferença na adaptação dos negócios aos novos desafios digitais, debruçam-se hoje sobre o IoT, como ferramenta para melhorar o serviço ao cliente, numa conversa que leva a palco Miguel Oliveira, fundador e presidente da Edigma e Sérgio Rodrigues COO da Reckon.AI, inventor e empreendedor. À tarde, as Immersion Talks dão palco às tecnologias de voz e outros interfaces criativos inovadores e ao seu potencial na criação de produtos e serviços mais inclusivos.
À hora de almoço não perca a entrevista com Manuela Veloso, professora na Universidade de Carnegie Mellon e convidada de hoje do Lunch Box, que aqui explica como nasceu o gosto pela inteligência artificial, área onde tem feito carreira e cujos riscos e benefícios aborda nesta conversa.
Unilever, Delta Cafés, Vila Galé ou Sacoor… estratégias distintas, objetivo comum: maximizar oportunidades do digital
Às 14h40 descubra como estão a Sacoor ou a La Redoute a tirar partido do comércio eletrónico para chegar aos clientes e a criar experiências phygital, que revolucionam a tradicional forma de fazer compras. A meio da tarde mergulhe nas estratégias e táticas usadas por empresas como a Vila Galé e a Indie Campers para promover experiências multissensoriais, junto dos seus clientes.
Para rematar as sessões de debate veja o que tem António Casanova, presidente da Unilever, a dizer sobre as reais oportunidades criadas pelo ecommerce para marcas que investem em força na relação com o cliente, num debate que também conta com representantes da Delta Cafés, Mastercard e Generalli.
José Avillez e Miguel Almeida da NOS em entrevista
Nesta edição de quinta-feira do Portugal Digital Summit merecem ainda destaque a entrevista a José Avillez. O cozinheiro e empresário é o convidado do Breakfast Club de hoje, onde conta como foi gerir um grupo que teve de fechar vários restaurantes durante a primeira fase da pandemia. Em entrevista, pode ver também hoje Miguel Almeida, CEO da NOS, Rita Marques, secretária de Estado do Turismo ou Luísa Ribeiro Lopes, presidente da Associação DNS.pt, que gere o domínio de topo nacional e que aqui explica a missão e o percurso do .pt, um dos domínios de identidade nacional que mais cresce na União Europeia.
Se perder alguma coisa durante o dia lembre-se, o resumo diário dos vários debates acontece às 18h40 e esta quinta-feira é da responsabilidade de Paula Alves, da ACEPI.
Pode acompanhar tudo online no site portugaldigitalsummit.pt ou em streaming no SAPO, parceiro tecnológico do evento. A transmissão é também assegurada pelos quatro operadores de TV em Portugal, no canal 420 da MEO, NOS, NOWO e Vodafone.
Pode consultar a lista de todas as conferências e o programa completo no site, mas veja aqui a grelha de programação de hoje, dia 22 de outubro.
09:00
INFORMAÇÃO
Resumo do dia com Carla Pereira, ACEPI
09:15
ENTREVISTA
Breakfast Club com José Avillez
09:35
STRATEGY FOR DIGITAL
Branding in the Digital Age
10:30
ECOMMERCE TALKS
New Ecommerce Marketing
11:00
DIGITAL MARKETING TALKS
Digital Fueling Creativity
11:30
TECH IMMERSION TALKS
Service Powered by IOT
12:00
ENTREVISTA
Jorge Landau, Programa CONFIO.PT
12:05
INDUSTRIES GOING DIGITAL
News Media, Sports and Entertainment - Parte I
12:35
INDUSTRIES GOING DIGITAL
News Media, Sports and Entertainment - Parte II
13:00
ENTREVISTA
Lunch Box with Manuela Veloso, Universidade Carnegie Mellon
13:30
PROGRAMA
Digital Concert com Carapaus Afrobeat
14:00
TECH IMMERSION TALKS
When Voice Rules
14:25
REPORTAGEM
Day After Saúde e Bem Estar com Marco e Pedro Patrício
14:40
INDUSTRIES GOING DIGITAL
Fashion and Lifestyle - Parte I
15:00
ENTREVISTA
Rita Marques, Sec. Est. Turismo
15:05
INDUSTRIES GOING DIGITAL
Fashion and Lifestyle - Parte II
15:35
ECOMMERCE TALKS
New Shopping Journey
16:00
ENTREVISTA
Comunicar com Miguel Almeida, NOS
16:10
DIGITAL MARKETING TALKS
Multisensorial Marketing
16:35
ENTREVISTA
Back to the Future com Patrícia Reis, HBO Portugal
16:45
ENTREVISTA
João Baracho, CDI / Apps for Good
16:50
STRATEGY FOR DIGITAL
Direct-To-Consumers with Digital
17:45
ENTREVISTA
Inceptioncom Luísa Ribeiro Lopes, .PT
17:55
REPORTAGEM
Portugal Mesmo Digital #4
18:05
REPORTAGEM
Day After Saúde e Bem Estar com Marco e Pedro Patrício
18:15
PROGRAMA
3ª Edição App Start Up | Apps for Good
18:40
INFORMAÇÃO
Digital Daily Newscom Paula Alves, ACEPI
19:00
PROGRAMA
Digital Night Show com Luís Filipe Borges, Mariana Duarte Silva, Vasco Vilhena, Andrea Zamorano