ir para o conteúdo principal

Perto de um terço dos jovens em Portugal vê televisão online

Perto de um terço dos jovens em Portugal vê televisão online

image

 

Mais de 30% dos portugueses com menos de 35 anos tem o hábito de ver televisão online, um valor quase 10 vezes superior ao registado entre aqueles que têm mais de 64 anos.

 

São 1 milhão e 672 mil os portugueses que costumam ver televisão online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2020.

 

Este valor representa 19,5% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 25,8% dos internautas nacionais nesta faixa etária.

 

Este indicador revela grandes diferenças quando analisado o perfil dos indivíduos, em especial se analisado o género, com os homens a revelar uma taxa bastante superior à das mulheres, de 25% e 14,6% respetivamente.

 

A classe social revela igualmente comportamentos muito diferenciados, com os valores a baixar gradualmente de 35,2% junto das classes mais altas para 6,3% junto das mais baixas.

 

Entre as idades encontramos igualmente diferenças importantes, com os mais jovens a registar um valor quase dez vezes superior ao dos mais velhos. 32% dos portugueses com menos de 35 anos tem o hábito de ver Tv online, face aos 3,2% dos indivíduos com mais de 64 anos que também o faz.

 

A análise realizada teve como base os resultados de 2020 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

 

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal