ir para o conteúdo principal

Número de utilizadores que já fez compras nas redes sociais duplica

Número de utilizadores que já fez compras nas redes sociais duplica

image

Mais de um terço dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social.

 

De acordo com os resultados da edição de 2020 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest”, a maioria fez a última compra através do Facebook (72,6%), mas as referências ao Instagram como local da última compra aumentaram mais de 20 vezes o valor obtido em 2013.

 

Também duplicaram as menções observadas em 2019, com o Instagram agora a ser indicado por um em cada cinco entrevistados que referiu ter feito compras em redes sociais. Este valor é o dobro do observado em 2013, quando a Marktest iniciou a sua monitorização.

 

Os dados do relatório indicam ainda que a última compra realizada nas redes sociais pelos portugueses inquiridos foi roupa (34%), calçado (13%) e artigos para o lar (10%).

 

De um modo geral, classificam muito positivamente essa experiência de compra, com 76% dos que referiram já ter feito compras nas redes sociais a atribuírem a essa experiência uma classificação entre 8 e 10. O valor médio atribuído foi de 8,34, o mais alto desde que realizamos o estudo.

 

“Os Portugueses e as Redes Sociais” é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

 

Parte de uma quantificação de 5 milhões e 197 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

 

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal