ir para o conteúdo principal

Já abriram as inscrições para o Dia das Compras na Net 2022

Já abriram as inscrições para o Dia das Compras na Net 2022

image

O Dia das Compras na Net (DCN) regressa no próximo dia 21 de outubro para 24 horas de promoções online. Mais de 100 lojas já garantiram a participação.

 

A inscrição na iniciativa da ACEPI é gratuita para todos os operadores de eCommerce com atividade em Portugal e pode ser realizada a partir do website oficial do Dia das Compras na Net.

 

“Desde 2011 que o DCN tem vindo a crescer de ano para ano. O principal objetivo é promover o eCommerce português, com vantagens tanto para os lojistas como para os consumidores", explica a organização da iniciativa. "É importante estimular esta interação, por um lado impulsionar as vendas online das marcas e, por outro, promover a confiança dos portugueses no comércio eletrónico, com experiências de compra únicas, positivas e seguras". 

 

Só na primeira semana mais de 100 marcas já confirmaram presença, entre as principais empresas de comércio eletrónico em Portugal.


 
O Dia das Compras na NET é uma iniciativa da ACEPI – Associação da Economia Digital, que todos os anos agrega diferentes lojas online e marketplaces, para um dia único de promoções e descontos na internet.


 
Em 2021,  mais de 300 operadores de comércio eletrónico de todos os segmentos de negócio participaram no DCN, incluindo algumas das mais importantes e conhecidas marcas a operar em Portugal como o Continente, Fnac, El Corte Inglés, Worten e La Redoute, entre muitas outras.



As campanhas abrangidas nesta ampla ação que dura 24 horas incluem portes gratuitos, descontos, vouchers e/ou promoções de produtos específicos.


 
Para a ACEPI não há dúvidas: “Antes da Black Friday, esta é a maior ação de promoções e descontos na internet em Portugal, uma excelente oportunidade para poupar algumas dezenas de euros em compras na internet e uma estratégia para as marcas aumentarem as suas vendas online”.
 


Tal como aconteceu no ano passado, em 2022 o evento vai também contar com o apoio do Programa Comércio Digital. O objetivo é atrair as empresas do comércio de proximidade que já têm uma loja online. 


 
Nuno Milagres, coordenador nacional do Comércio Digital entende que “este apoio é importante porque dá às micro e pequenas empresas que lançaram os seus negócios online uma oportunidade de chegarem a mais clientes”, realça.


 
Para participarem no Dia das Compras da Net 2022 os comerciantes com loja online em Portugal devem aceder ao site oficial da iniciativa e inscrever-se, selecionando o botão INSCREVA JÁ A SUA LOJA na página de entrada. Há 16 categorias de produtos à escolha: Alimentação & Bebidas; Casa & Decoração; Desporto & Cultura; Moda & Acessórios; Saúde, Bem-Estar & Beleza; Serviços para Profissionais; Tecnologia & Eletrodomésticos; Petshop; Serviços Financeiros; Transportes & Mobilidade; Livros, Papelaria & Escritório; Viagens & Turismo; Hotelaria & Restauração; Media & Entretenimento; Telemóveis & Telecomunicações; e Outros.
 


Já o consumidor, poderá encontrar no site, a partir das 00h00 do dia 21 de outubro e até às 23h59, todas as marcas aderentes ao DCN, organizadas por categorias e com acesso às respetivas promoções.
 

Sendo esta uma iniciativa que decorre totalmente online, todas as ações de suporte e promoção do  focam-se no digital, incluindo, além de um website dedicado, uma página de Facebook com mais de 20 mil seguidores.
 

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal