ir para o conteúdo principal

Investimento em marketing digital cresce entre empresas portuguesas

Investimento em marketing digital cresce entre empresas portuguesas

image

A comunicação e o marketing das empresas mudaram devido à pandemia, levando-as a apostar mais em ferramentas digitais como o email marketing, social media ads ou redes sociais.

 

Os dados fazem parte de um estudo conjunto da Multidados e da Guess What e indicam que .47,2% das empresas aumentaram o orçamento destinado a ações de marketing digital, enquanto 39,6% reconheceram ter substituído os meios publicitários por meios digitais nas suas ações de comunicação.

 

A análise da Multidados e da Guess What – realizada telefonicamente e online, com uma seleção aleatória de empresas/atividades profissionais sediadas em Portugal, entre 15 de janeiro a 26 de fevereiro – revela igualmente que 43,8% consideram que não têm necessidade de mais competências nesta área.

 

Os dados apurados indicam ainda que 74,2% das empresas inquiridas não têm um departamento de marketing, mas que os métodos de comunicação utilizados refletem o peso cada vez maior da digitalização.

 

Email marketing (57,8%), social media ads (52,8%), redes sociais (38,0%), online ads (29,4%) e eventos (28,2%) são as ferramentas mais usadas pelos inquiridos.

 

Além disso, 68% das empresas afirmam que a COVID-19 teve muito ou bastante impacto nas operações das suas organizações. Mais, 59,8% das empresas que dispõem de lojas físicas afirmaram que o volume de vendas diminuiu, enquanto 31,2% das empresas que têm compras através de website próprio registaram uma queda de receitas.

 

Apenas 5% implementaram um sistema de entregas motivado pela Covid-19, sendo que 17,5% já dispunham desse sistema.

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal