ECOMMERCE TALKS: Modelos, tecnologia e processos inovadores para vender online

Ao longo do Portugal Digital Summit’20 Poderá assistir a debates sobre os modelos de negócios, a tecnologia e os processos de comércio eletrónico mais inovadores. Espreite o conjunto de sessões ECOMMERCE TALKS.
A edição deste ano da conferência da ACEPI está estruturada em cinco grandes temas principais: Strategy for Digital; Ecommerce Talks; Digital Marketing Talks; Tech Immersion Talks; e Industries Going Digital. Em redor de cada um foram alinhados vários painéis de debate, alusivos a diferentes aspetos da mesma vertente que marcam a atualidade.
O tema ECOMMERCE TALKS decorrerá em redor dos modelos de negócios, a tecnologia e os processos mais inovadores usados na adoção do eCommerce.
Ao longo dos cinco dias da Portugal Digital Summit’20 os painéis previstos para o tema central STRATEGY FOR DIGITAL são:
The Next Ecommerce and Retail Fusion, que pretende dar a conhecer as melhores práticas para criar a estratégia omnicanal perfeita,
Ecommerce Ecosystems & Agility, sobre o impacto nas cadeias de abastecimento das recentes alterações nos canais de compra utilizados pelos consumidores, e, dos seus hábitos de consumo;
Optimizing Ecommerce Operations, com foco nas melhores práticas de integração eficiente dos elementos operacionais mais críticos do ecommerce;
Exploring Marketplaces, em redor da importância dos Marketplaces online e a razão pela qual são um segmento em crescimento acelerado;
Ecommerce Logistics Efficiency, sobre as ferramentas, as soluções e as opções tecnológicas que estão a potenciar as taxas de conversão no ecommerce;
Ecommerce in Times of Peak Demand, acerca das melhores práticas na gestão dos impactos técnicos dos picos de procura no ecommerce;
New Ecommerce Marketing, que irá abordar as novas estratégias de direcionamento de tráfego online para as marcas e de conversão desse tráfego em vendas;
New Shopping Journey, com foco na otimização do design de integração do Marketing e das Vendas;
Ecommerce Trust Tools, sobre a relevância dos ícones de "confiança", desde os selos como, por exemplo, o Confio.pt, aos logotipos dos fornecedores de pagamentos, ao pequeno "cadeado" seguro no navegador;
Fast and Crossborder Payments, que abordará os desafios do negócio online além-fronteiras, nomeadamente os associados ao risco dos pagamentos internacionais.
Entre 19 e 23 de outubro, o Portugal Digital Summit’20 irá contar com um total de 50 sessões de debate e com a participação de mais de 250 oradores. Aceda ao programa completo, que inclui igualmente entrevistas, reportagens, conversas inspiradoras sobre o futuro em várias áreas e até concertos.
Acompanhe a edição deste ano do Portugal Digital Summit através da internet, em www.portugaldigitalsummit.pt, ou do canal 420 das operadoras MEO, NOS, Nowo e Vodafone.