ir para o conteúdo principal

DPD Portugal com o melhor resultado de sempre num só mês

DPD Portugal com o melhor resultado de sempre num só mês

image

A DPD Portugal teve um crescimento na ordem dos 26% no período entre a Black Friday e o Natal de 2020, traduzindo-se num pico de mais de 200.000 encomendas num dia só, alcançado a 2 de dezembro.

 

Entre os dias 27 de novembro e 24 de dezembro, a empresa entregou em Portugal mais de 2,3 milhões de encomendas o que representa uma subida superior a 26% face a 2019 e o melhor resultado de sempre da empresa.

 

"Este ano ultrapassámos as previsões que havíamos estabelecido, especialmente quando foi, mais que nunca, tão complexo prever a atividade em conjunto com os nossos clientes. Acreditamos que estes números indicam que os portugueses confiam cada vez mais nas compras online”, refere Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal.

 

Foram várias as medidas implementadas pela DPD para fazer face ao aumento de actividade, desde a contratação de mais de 450 colaboradores, nas áreas da triagem e entrega de encomendas e no Serviço a Clientes, até à criação de duas estações temporárias, passando pela Maria, o chatbot desenvolvido pela empresa, e que só no mês de dezembro contou com mais de 56.000 interações.

 

O pico de atividade deu-se no dia 2 de dezembro, com mais de 200.000 encomendas que transitaram na rede da DPD. As entregas de encomendas online cresceram mais de 113% comparativamente a igual período do ano passado.

 

“Com o confinamento obrigatório na maioria dos concelhos portugueses, os consumidores não se deslocaram às lojas físicas na mesma proporção que em anos anteriores, logo, as compras na Black Friday e os primeiros feriados de dezembro foram maioritariamente efetuadas online, em números a que nunca antes assistimos”, explica Olivier Establet.

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal