ir para o conteúdo principal

Comércio digital global cresce 58% no primeiro trimestre de 2021

Comércio digital global cresce 58% no primeiro trimestre de 2021

image

As receitas digitais globais cresceram 58% no primeiro trimestre de 2021, impulsionadas pela combinação do crescimento geral do tráfego online (27%) e o aumento dos gastos dos consumidores em sites (31%).

 

Esta é uma das principais conclusões do Q1 Shopping Index da Salesforce, que analisa como a pandemia global continua a moldar e a influenciar o comportamento de compra dos consumidores em todo o mundo.

 

Com dados recolhidos de mais de mil milhões de compradores no primeiro trimestre de 2021, e fazendo uma comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento global na indústria do comércio digital tem sido impulsionado pela pandemia e os bloqueios resultantes do confinamento.

 

O relatório destaca também a utilização dos dispositivos móveis, cujo tráfego mais do que duplicou face aos computadores, onde também houve um aumento do tráfego, embora menos expressivo. O gasto médio global também aumentou, em comparação com 2020, embora tenha caído em todo o mundo desde o segundo semestre do último ano.

 

No que se refere às categorias de produto que obtiveram um maior crescimento no primeiro trimestre de 2021 (Q1 2021 vs Q1 2020), destacam-se os artigos desportivos (101%), eletrodomésticos (96%) e malas de luxo (95%). As categorias que apresentaram um menor crescimento neste período foram as de roupa desportiva (42%), decoração e artigos para o lar (40%) e bolsas e malas comuns (8%).

 

Com os retalhistas e os consumidores a utilizarem os canais online em resposta à pandemia, os dados do primeiro trimestre indicam que os hábitos formados ao longo do ano e durante o período de férias de 2020 vieram para ficar.

 

À medida que alguns países avancem no desconfinamento, retalhistas e empresas terão de repensar o papel da loja, e como esta pode servir como uma componente fundamental da experiência de compra digital em 2021, aconselha a Salesforce.

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal