ir para o conteúdo principal

Terça-feira - A não perder hoje no Portugal Digital Summit

Terça-feira - A não perder hoje no Portugal Digital Summit

image

O turismo e as tecnologias que permitem novas formas de interação, experiências de consumo mais imersivas e personalizadas são tópicos em destaque nas sessões desta terça-feira do Portugal Digital Summit, para acompanhar online no site do evento, através do SAPO ou na posição 420 da TV. Mas há muito mais para ver. 

 

Nas entrevistas, os destaques do dia vão para as conversas com João Torres, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor e Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone Portugal. Num registo mais leve, também vale a pena ver e ouvir a conversa com Mónica Bettencourt no Breakfast Club de hoje, logo a abrir o dia. A investigadora e diretora do Instituto Gulbenkian da Ciência explica o que está a instituição a fazer para combater a pandemia e o papel determinante das ferramentas digitais hoje na investigação científica. 

 

eCommerce no comércio local 

 

Nos debates, discute-se esta manhã como pode o ecommerce impulsionar um maior consumo de produtos regionais e locais e que estratégias podem aproximar os pequenos negócios destes canais. Neste Digital Reinventing Local Economy vão estar João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, Maria José Campos, do Millenniumbcp, João Sousa dos CTT e António de Faria, fundador da Fábrica de Startups.    

 

Antes do almoço terá ainda oportunidade para ficar a conhecer as melhores práticas da Fnac na integração dos elementos críticos numa operação de ecommerce ou descobrir mais sobre as soluções de automatização que estão a transformar os processos de marketing da Worten e a suportar as estratégias omnichannel da retalhista, nas duas Talks da manhã.

 

5G, Realidade Virtual, Realidade Virtual ou mista. Você escolhe...  

 

As sessões orientadas para as tecnologias que suportam os novos negócios e serviços digitais focam hoje as novas soluções de tecnologia "touchless", habilitadas pelo 5G e o papel de tecnologias como a realidade virtual, a realidade aumentada ou mista no posicionamento de produtos e na forma como as marcas interagem com os seus interlocutores. 

 

Verónica Orvalho, investigadora premiada na área da tecnologia facial, com invenções usadas pela Universal Studios, Sony, Microsoft ou Amazon é a convidada em destaque numa das sessões, onde pode saber mais sobre o conceito de humanos digitais de alta fidelidade, desenvolvido pela investigadora que hoje dirige um laboratório de I&D na Universidade do Porto, onde também dá aulas. 

 

Empreendedorismo e lições da pandemia na hotelaria e turismo

 

Cristina Fonseca é a convidada do Lunch Box desta terça-feira. Uma das fundadores da Talkdesk e do primeiro fundo internacional de investimento em startups sediado em Portugal, fala aqui sobre os constrangimentos de atrair investimento para Portugal, do ecossistema local de startups e das escolhas que tem feito na sua vida profissional. 

 

Durante a tarde, o sector do turismo estará em destaque, num painel por onde vão passar vários exemplos práticos de como a tecnologia está a transformar modelos de negócio e a criar espaço para novas experiências, à medida dos mais diversos perfis de viajantes. A conversa junta representantes da Google, A Brasileira, Grupo Pestana e Secret City Trails, no painel Tourism and Travel.

 

O Day After, rubrica que ilustra as experiências, aprendizagens e perspetivas de futuro em diversos sectores, num contexto de pandemia, é hoje também dedicada ao Turismo e Viagens e conta com a participação de Gonçalo Oliveira, da comissão executiva do grupo Pestana e Alfredo Tavares, diretor geral de operações do My Story Hotels. 

 

Nos debates desta terça-feira à tarde fala-se ainda nas melhores práticas de gestão da experiência do cliente em períodos de pico de procura, ou na forma como o recurso a ferramentas de automação ou realidade aumentada está a transformar serviços e a criar experiências multissensoriais, entre outros temas.  

  

Recordando, pode acompanhar tudo online no site portugaldigitalsummit.pt ou em streaming no SAPO, parceiro tecnológico do evento. A transmissão é também assegurada pelos quatro operadores de TV em Portugal, na posição 420 da MEO, NOS, NOWO e Vodafone. Se não conseguir acompanhar tudo o que gostaria, sintonize-nos às 18h40 para assistir ao resumo do dia.

 

Pode consultar a lista de todas as conferências e o programa completo no site, mas veja aqui a grelha de programação de hoje, dia 20 de outubro.

 

09:00

INFORMAÇÃO

Resumo do dia anterior e destaques do dia

09:15

ENTREVISTA

Breakfast Club com Mónica Bettencourt

09:30

ENTREVISTA

João Torres, Sec. Est. Com. Serv. Def. do Consumidor

09:35

STRATEGY FOR DIGITAL

Digital Reinventing Local Economy

10:30

ECOMMERCE TALKS

Optimizing Ecommerce Operations

11:00

DIGITAL MARKETING TALKS

Automating Marketing Operations

11:30

TECH IMMERSION TALKS

Extending Reality

12:05

INDUSTRIES GOING DIGITAL

Food and Smart Services - Parte I

12:35

INDUSTRIES GOING DIGITAL

Food and Smart Services - Parte II

13:00

ENTREVISTA

Lunch Box with Cristina Fonseca, Talkdesk

13:30

PROGRAMA

Digital Concert com Casuar

14:00

TECH IMMERSION TALKS

Touchless Tech

14:25

REPORTAGEM

Day After Hóteis e Turismo com Alfredo Tavares e Gonçalo Oliveira

14:40

INDUSTRIES GOING DIGITAL

Tourism and Travel

15:35

ECOMMERCE TALKS

Exploring Marketplaces

16:00

ENTREVISTA

Comunicar com Mário Vaz, Vodafone

16:10

DIGITAL MARKETING TALKS

Consumer Experience in Times of Peak Demand

16:35

ENTREVISTA

Back to the Future com Inês Lima, McDonald's

16:50

STRATEGY FOR DIGITAL

Digital Fueling Global Reach

17:45

ENTREVISTA

Inception com João Baptista Leite, Unicre

17:55

REPORTAGEM

Portugal Mesmo Digital #2

18:05

REPORTAGEM

Day After Hóteis e Turismo com Alfredo Tavares e Gonçalo Oliveira

18:15

ENTREVISTA

Comunicar com João Sousa, CTT

18:40

INFORMAÇÃO

Digital Daily News com Paulo Vila Luz, ACEPI

19:00

PROGRAMA

Digital Night Show com Rita Camarneiro, Stephen Morais, Noiserv, Isabel Abreu

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

ACEPI NAS REDES SOCIAIS

  • https://www.acepi.pt/
  • https://www.facebook.com/ACEPI-295866729135
  • https://www.linkedin.com/company/acepi---portuguese-electronic-commerce-and-interactive-advertising-association/
  • https://twitter.com/ACEPI
  • https://www.youtube.com/user/acepportugal